Data 03/03/2011
GIO
Campos da Competição
Campo da Competição: atributo de interesse do comprador onde a empresa busca VC.
Uma empresa não deve querer ser boa em tudo, por isso uma boa estratégia exige dois ou três campos. Basta ser boa naquelas armas que lhe darão vantagem competitiva.
Para cada campo escolhido a empresa deve escolher até dois campos coadjuvantes;
Competição em preço;
*em menor preço
*em condição de pagamento
*em prêmio e/ou promoção
Competição em produto ou Serviço (P/S)
Em projeto do P/S
Em qualidade do P/S
Em diversidade do P/S
Competição em atendimento
Acesso ao atendimento
Projeto do atendimento
Qualidade do atendimento
Competição em prazo
Prazo de entrega do P/S
Prazo de atendimento
Competição em imagens
Do produto e da marca
De empresa confiável
Em responsabilidade social
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Que induzem a estratégia da empresa TOP /
Adequados para ao gestor se está ou não atingindo suas metas
Que induzem o comportamento desejado no pessoal
Que expressam, de forma clara, o que deve ser feito
Que informam as pessoas como elas estão se saindo ( em grupo ou individualmente)
Que comunicam os resultados dos projetos e dos processos
Que estimulam a melhora continua
Que reduzem a dissonância de focos ( reduzem os desentendimento quanto aos objetivos )
Que disseminavam uma linguagem comum