Data 24/02/2011
Administração Mercadológica
4 P’s | 4 C’s | 8 P’s |
Produto | Cliente | Produto / Elemento |
Praça | Conveniência | Place / Time |
Promoção | Comunicação | Processo |
Preço | Custo | Produção / Analise |
Pessoas | ||
Promoção e educação | ||
Phycical Evidence | ||
Preços e outros custos |
Pessoas
Profissionais e as vezes outros clientes envolvidos na produção de serviços.
Promoção e educação
Todas as atividades e incentivos de comunicação destinados a aumentar a preferência do cliente por determinado serviço ou fornecedor de serviço.
Phycical Evidence
Pistas visuais ou outras pistas tangíveis que ofereçam evidencias da qualidade do serviço.
Preços e outros clientes de Serviço
Despesas em dinheiro, tempo e esforço que os clientes incorrem ao comprar ou consumir serviços.
Significado Pigmentação de Mercado
É o processo de dividir mercados em grupos de consumidor potenciais, com necessidade ou características semelhantes. Provavelmente terão comportamentos de compras semelhantes.
Segmentação de Mercado e definição de cliente alvo
Diante da impossibilidade de atingir todos os consumidores, sejam devido à heterogeneidade de necessidades, dispersão geográfica, gênero ou padrões culturais as organizações, estruturações seus esforços para grupos específicos de consumo.
Formas de critérios de Segmentação
Demográfico – População – Faixa etária – Sexo – Estado Civil.
É o processo de identificar segmentos segregados de mercado com base nas características da população.