Administração Mercadologica






 

Data 24/02/2011

Administração Mercadológica

4 P’s
4 C’s
8 P’s
Produto
Cliente
Produto / Elemento
Praça
Conveniência
Place / Time
Promoção
Comunicação
Processo
Preço
Custo
Produção / Analise


Pessoas


Promoção e educação


Phycical Evidence


Preços e outros custos


Pessoas
Profissionais e as vezes outros clientes envolvidos na produção de serviços.

Promoção e educação

Todas as atividades e incentivos de comunicação destinados a aumentar a preferência do cliente por determinado serviço ou fornecedor de serviço.

Phycical Evidence

Pistas visuais ou outras pistas tangíveis que ofereçam evidencias da qualidade do serviço.

Preços e outros clientes de Serviço

Despesas em dinheiro, tempo e esforço que os clientes incorrem ao comprar ou consumir serviços.

Significado Pigmentação de Mercado

É o processo de dividir mercados em grupos de consumidor potenciais, com necessidade ou características semelhantes. Provavelmente terão comportamentos de compras semelhantes.

Segmentação de Mercado e definição de cliente alvo

Diante da impossibilidade de atingir todos os consumidores, sejam devido à heterogeneidade de necessidades, dispersão geográfica, gênero ou padrões culturais as organizações, estruturações seus esforços para grupos específicos de consumo.

Formas de critérios de Segmentação

Demográfico – População – Faixa etária – Sexo – Estado Civil.
É o processo de identificar segmentos segregados de mercado com base nas características da população.