Data 17/02/2011
Administração Mercadológica
Orientações de Marketing
PRODUTO – Produtos ( Informa)
Orientação para o produto é a filosofia de negócios que enfatiza a produção e entrega de produtos produzir bens e serviços. Informar clientes sobre eles e deixar que os clientes venham.
VENDAS ( Ir ate o CLIENTE)
Orientação para vendas e uma filosofia de negócios que concentra as atividades de marketing nas vendas de produtos disponíveis. Produzir bens e serviços, ir ate o cliente e levá-lo a comprar.
MARKETING ( Descobrir (?) Cliente )
Orientação para marketing é uma filosofia de negócios que se concentra em compreender necessidades e desejos dos clientes para produzir produtos e serviços e satisfazer suas necessidades.
Produzir bens e serviços que eles dizem precisar ou desejar, oferecê-los aos clientes sem esquecer de buscar suas próprias metas: LUCRO.
VALOR - Criar valor superior
Orientação para valor é a filosofia empresarial que se concentra em desenvolver e entregar em um valor superior para os clientes como modo de alcançar os objetivos da organização. Entender os clientes, concorrentes, e ambientes, criar valor para eles, e considerar outros públicos.
“ É o conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza, criar valor para o cliente e perseguir seus objetivos de marketing no publico alvo.”
Composto de Marketing
Marketing Mix
4 P's
Produto
Produto é o que a empresa através do profissional de marketing, oferece ao cliente um proposito próprio oferece ao cliente um proposito de troca. Pronto trata de administrar: características/descrição do produto, variedades, qualidade, design, embalagens, tamanho, serviços, assistência técnica, garantia e devoluções.
Preço
Preço é a quantidade de dinheiro ou outro recurso que deve ser dada em troca em produtos ou serviços oferecidos. Administra: lista de preços, descontos, prazo de pagamento, condições de credito e concessões.
Praça ( Distribuição )
Canais de distribuição usados para levar produtos e serviços ao mercado para viagem e troca. Administra: locais para as lojas, cobertura geografica, estoque e transporte.
Promoção
Promoção ou comunicação: são os meios pessoais e impessoais usados para informar, e relembrar os clientes sobre produtos e serviços.
Administra: promoção, propaganda, publicidade, relações publicas, força de vendas e marketing direto.