Data 22/02/2011
Administração Mercadológica
4 P's 4 C's
Produto ( Serviços) Cliente
Praça ( Distribuição ) Conveniência
Promoção Comunicação
Preço Custo
Cliente
Este é o consumidor, buscando produtos e serviços para seus desejos, ou necessidades sejam supridas da melhor forma possível, é um dos pontos mais relevantes, sem clientes não a consumo, não existem vendas e não existem bens.
Conveniência
O cliente sempre ira buscar um ponto de distribuição do produto que lhe convenha pode ser o mais próximo da sua residencia, do caminho para o trabalho, o de mais fácil acesso, o que possua melhor atendimento etc.
Comunicação
Não adianta produzir distribuir sem comunicar o cliente deve esta ciente da existência do seu produto, da facilidade de acesso que terá ao buscar a compra e que não faltará em suas futuras compras.
Custo
O cliente não irá pagar muito mais do que a sua percepção de valor poderá sugerir o que para empresa poderá ser o preço para o cliente é o custo, o valor que terá desembolsar para que adquira o produto ou serviço, para que tudo saia perfeitamente é vital que o profissional de marketing faça pesquisas relevantes, que saiba quanto o cliente pagaria para adquirir o produto.
8 P's Mkt Serviços
1º Produto
São todos os componentes de desempenho do serviço que criam valor para os clientes.
2º Place (Lugar) Time (Tempo)
Decisões gerenciais sobre quando, onde e como entregar serviços aos clientes.
3º Processo
O medico particular de operações, com series de ações, normalmente envolvendo passos que precisam ser dados em uma sequencia definida.
4º Produtividade e Qualidade