Administração Mercadológica

Data 22/02/2011

Administração Mercadológica

4 P's 4 C's
Produto ( Serviços) Cliente
Praça ( Distribuição ) Conveniência
Promoção Comunicação
Preço Custo

Cliente

Este é o consumidor, buscando produtos e serviços para seus desejos, ou necessidades sejam supridas da melhor forma possível, é um dos pontos mais relevantes, sem clientes não a consumo, não existem vendas e não existem bens.

Conveniência

O cliente sempre ira buscar um ponto de distribuição do produto que lhe convenha pode ser o mais próximo da sua residencia, do caminho para o trabalho, o de mais fácil acesso, o que possua melhor atendimento etc.
Comunicação

Não adianta produzir distribuir sem comunicar o cliente deve esta ciente da existência do seu produto, da facilidade de acesso que terá ao buscar a compra e que não faltará em suas futuras compras.

Custo

O cliente não irá pagar muito mais do que a sua percepção de valor poderá sugerir o que para empresa poderá ser o preço para o cliente é o custo, o valor que terá desembolsar para que adquira o produto ou serviço, para que tudo saia perfeitamente é vital que o profissional de marketing faça pesquisas relevantes, que saiba quanto o cliente pagaria para adquirir o produto.

8 P's Mkt Serviços

1º Produto

São todos os componentes de desempenho do serviço que criam valor para os clientes.

2º Place (Lugar) Time (Tempo)

Decisões gerenciais sobre quando, onde e como entregar serviços aos clientes.

3º Processo

O medico particular de operações, com series de ações, normalmente envolvendo passos que precisam ser dados em uma sequencia definida.

4º Produtividade e Qualidade

O grau de eficacia que os insumos de serviço são transformados em produtos que adicionam valor para os clientes qualidades o grau em que um serviço desejos e expectativas.